Hewitt é o herói e leva Austrália à semi da Copa Davis após virada histórica
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: Vivendo seus últimos momentos da carreira, Lleyton Hewitt, aos 34 anos, é capaz de conquistas enormes. Neste domingo, ex-número 1 do mundo viveu uma das maiores emoções da vida ao dar o ponto final e ser o herói do país na vaga na semi daCopaDavis.
continua após a publicidade
da aviator aposta: A Austrália virou sobre o Cazaquistão por 3 a 2 conseguindo suaprimeiravirada após sair de 2 a 0 abaiixo em 76 anos.
Hewitt, apenas 279 do mundo e que havia vencido a partida de duplas com Sam Groth, venceu o jogo decisivo contra Alekskandr Nedovyesov, 115º, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/2 6/3.
No quarto jogo, Sam Groth, 68º, substituiuNick Kyrgios, 41º, e superou o número 1 cazaque, Mikhail Kukushkin, 63º, por 6/3 7/6 (8/6) 4/6 7/6 (8/6) dando o empate.
continua após a publicidade
Hewitt disputou sua 77ª partida de Copa Davis em 40 duelos e 17 anos nacompetição. É a primeira vez que a Austrália vai à semi do Grupo Mundial desde 2006 e irá enfrentar Grã-Bretanha ou França.
“Amo estar contra a parede, essas situações. E juntos corremos contra para a vitória. Não se tem esse tipo deoportunidadecom frequência. Pessoalmente a Copa Davis foi igual a qualquerGrand Slampra mim nos últimos quatro, trêsanos. Quando faço o calendário sempre é em torno daCopa Davispara chegar o melhor possível”, vibrou Hewitt.
continua após a publicidade