'Foi um susto até para nós', reconhece Rafael após classificação do São Paulo nos pênaltis
MatériaMais Notícias
da supremo: Haja coração! O que prometia ser um duelo fácil para o São Paulo por conta da vitória obtida sobre o Sport no duelo de ida acabou quase terminando em tragédia. O Tricolor perdeu de virada por 3 a 1 e só conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis, com o goleiro Rafael defendendo a cobrança de Luciano Juba e selando a vitória por 5 a 3.
Após a partida, ainda no gramado, Rafael reconheceu que o resultado final foi surpreendente e que o São Paulo não esperava tantas dificuldades na noite desta quinta-feira (1).
RelacionadasSão PauloMarinho aceita baixar salário para deixar Flamengo, mas pedida ainda é acima do que o São Paulo quer pagarSão Paulo01/06/2023São PauloSão Paulo tá on! Além de Marinho, do Flamengo, Tricolor sonda ex-atacante do Atlético-MGSão Paulo01/06/2023São PauloSão Paulo: marca inglesa promete ‘caminhão de dinheiro’ e surge como favorita para vestir o TricolorSão Paulo01/06/2023
da bet esporte: + ATUAÇÕES: Rafael termina a noite como herói em cobranças de pênaltis
– Foi um susto ate para nos. É claro que nós gostaríamos de não ter decidido nos pênaltis, mas sim ganhar o jogo. Futebol tem isso. Mas o mais importante é que nós passamos. Tem coisas boas (do jogo). Depois vamos ver as falhas. O momento é de felicidade pela classificação.
Sobre o trabalho dele para uma eventual disputa de pênaltis, Rafael fez questão de enaltecer o trabalho da comissão são-paulina e até dos companheiros reservas, que segundo foram fundamentais pra alertá-lo sobre como batiam os jogadores do Sport.
– A gente sempre trabalha muito e estava sempre em conversa. Tínhamos algumas estratégias para seguir na hora dos pênaltis… É importante falar dos nossos preparadores. É o trabalho de todos nós alí do gol que consegue essa classificação. E com certeza é juntos que vamos conquistar as coisas. Tem muito para conquistar pela frente.
Ciente de que o São Paulo precisa sim aprender com os erros cometidos e enaltecer os pontos positivos, como a frieza mesmo com o resultado adverso, Rafael aproveitou para elogiar a torcida. Quase 50 mil são-paulinos foram ao Morumbi e não deixaram de apoiar o Tricolor mesmo com o terceiro gol pernambucano.
– Eu vou ser bem sincero: toda vez que jogo aqui a sensação é muito boa. A energia que recebo me faz sentir mais em casa e meu desempenho tem melhorado muito por conta desse carinho. Tudo o que eu trabalhar é para eles (torcida), para retribuir um pouco e agradecer a confiança que me passam. Tenho muito orgulho deles.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!