Dorival explica falta de planejamento e quer manter confiança de jogadores

MatériaMais Notícias

da roleta: A segunda derrota consecutiva do Santos (perdeu para Internacional e Corinthians) acentuou alguns problemas vividos pelo clube. O mais destacado pelo técnico Dorival Júnior é a falta de planejamento. Segundo o treinador do Peixe, era de se esperar que a Seleção Brasileira desfalcaria o time, porém, contratações antecipadas não foram possíveis por causa de dificuldades financeiras.

-Não existe planejamento quando você não tem condições de investimento. Nosso nível de investimento até o Brasileirão foi de R$ 2 milhões de reais. Como planejar se não tem como investir? Mas depois disso tem Vecchio, teremos mais o Copete, que aí sim foi feito investimento em momento com possibilidade de investir. Planejar com dinheiro é uma coisa, e sem dinheiro é outra. Queríamos Marquinhos Gabriel, por exemplo, eu pedi, priorizei a contratação dele, mas não conseguimos. Como planejar assim? Não existe planejamento sem verba para disponibilizar.Planejamento não existe quando você perde tantos elementos no mesmo momento, vai tudo por água abaixo – desabafou.

RelacionadasSantos‘O Santos tinha de mudar. A proposta de Dorival foi drástica demais’Santos01/06/2016SantosDorival reconhece erros do Santos e rebate: ‘Não vim para empatar’Santos01/06/2016SantosZagueiro do Santos dispara contra arbitragem: ‘Não têm personalidade’Santos01/06/2016

da pinup bet: Enquanto não conta com Lucas Lima e Gabigol, que vão jogar a Copa América pela Seleção Brasileira, e com Ricardo Oliveira, machucado. Dorival também não terá os reforços à disposição tão cedo. Além de Rodrigão, que veio do Campinense e pode estrear domingo, Copete e Vecchio, que vieram de fora do país, terão que esperar até o dia 20 de junho, quando abre a janela de transferências, para jogar.

Sendo assim, o treinador quer manter a confiança dos jogadores que já estão no elenco para não ter mais prejuízos na tabela.

-A partir de agora é aguardar pela chegada dos reforços, em segundo momento ver adaptação, condições em que chegam. Você não pluga e acende uma luz, futebol é dinâmico e precisa de muitos pontos coincidirem para contratações serem reforços. Precisamos manter a confiança no grupo e procurar melhorar a produção de maneira coletiva. O que não podemos é perder a confiança desses jogadores, porque aí será um erro ainda maior e com menos possibilidades de recuperação – finalizou.

Além da Seleção Brasileira, Dorival espera que seu trio ofensivo não seja vendido na janela de transferências para a Europa, que abre neste mês.

You may also like...